Família faz sucesso com cafés especiais e escola para profissionais do setor

A Um Coffee Academy é a instituição de ensino do mercado brasileiro a dar certificado internacional de barista aos alunos


Pequenas Empresas Grandes Negócio - 15.05.2019 Por Júlio Viana



Boram Um, um dos criadores do Um Coffee Co. (Foto: Divulgação)

A família Um sempre acreditou que o café brasileiro é um dos melhores do mundo. No entanto, para Boram e o irmão, Garam, as cafeterias do país ainda não tinham o conhecimento necessário para oferecer uma degustação apropriada da bebida.


Foi então que os dois tiveram a ideia de criar a Um Coffee Co., marca que faz desde a plantação até a venda direta do café.


Quando PEGN conversou com a família Um sobre o negócio, no início de 2018, a família possuía apenas duas unidades abertas em São Paulo.


Desde então, o grupo abriu mais uma unidade e lançou uma escola especializada no ramo, no Bom Retiro. Hoje, eles faturam até R$ 500 mil com o negócio de cafés especiais.


Recentemente, a marca lançou os chamados "nanolotes" — pequenos pacotes de grãos raros a preço mais acessíveis.