Um Coffee Co lança nanolotes de cafés especiais

BY GRÃO ESPECIAL ON


Objetivo é lançar um por mês e o primeiro é um Gesha, da Colômbia



A Um Coffee Co, rede de cafeterias de São Paulo, eleita como a melhor da cidade pela Veja São Paulo, está lançando a partir de abril, um nanolote por mês de cafés especiais de altíssima qualidade, de diferentes origens. A ideia é levar aos clientes cafés de qualidade excepcional, que se destacam também pela história do cultivo, terroir ou manejo diferenciado.

Manejo Diferenciado

Manejo Diferenciado

O primeiro nanolote é o Gesha, da Colômbia, da Fazenda Tio Conejo, que passou por um processamento honey (ou seja, a mucilagem e a polpa são deixados no grão). O time da Um Coffee Co fez o hunting do café, comprando apenas 4 kg de grão verde, que foi torrado num Ikawa. No final, o resultado foi um café com notas de frutas vermelhas, hibisco e toranja.


Nanolotes de cafés especiais

Processo Honey

As embalagens também tiveram todo um cuidado especial. Criadas pelo artista Ricardo Nucci, possuem um cartão com uma bela ilustração e, no verso, ficam todas as informações técnicas sobre o nanolote. Aliás, é tão bem cuidada que dá vontade de colecionar!


Embalagem Nanolote

Nanolotes de cafés especiais

Nanolotes de cafés especiais

O nanolote vem em pacotinho de 120 gramas e o Gesha, custa R$ 120,00. Os próximos a serem lançados serão o 785, do Espírito Santo e o Dallima, de Minas Gerais, do produtor Cleverson Daniel (leia matéria sobre seu sítio em Cristina aqui), com preços um pouco mais em conta.